Buscar
  • ADRIANO TITO AMORIM ALMEIDA

Entenda como funciona uma operação de câmbio.

Atualizado: 11 de Jan de 2019

Entenda rapidamente como funciona uma operação e câmbio e saiba tirar proveito do seu conhecimento para fazer o melhor negócio na compra de moedas estrangeiras.



José Carlos está em casa de noite assistindo o Jornal, e recebe a excelente notícia de que o dólar despencou.


Com base nesta notícia, ele se anima e resolve comprar moeda no dia seguinte para a sua tão sonhada viagem.


Como está muito ocupado, só consegue entrar em contato com uma casa de câmbio durante a tarde. Neste momento, a atendente lhe informa que na verdade o dólar subiu!


Aí José Carlos se pergunta: mas como a cotação subiu, se ontem mesmo eu assisti a uma notícia no jornal dizendo que o dólar tinha caído?


Para que você não caia nessa, você precisa, primeiramente, entender como funciona uma operação de câmbio de moedas estrangeiras.


A cotação da moeda oscila em tempo real, de acordo com a oferta e demanda de moeda no mercado cambial.


Quando o cliente resolve fechar sua operação de câmbio, é como se fosse tirada “fotografia” daquele momento do mercado, em ocorrem simultaneamente duas operações:


· A venda da moeda ao cliente pela cotação de venda, e,

· A compra daquela moeda pela loja, para entregar ao cliente, pela cotação de compra;


Portanto, na mesma hora em que a loja vende a moeda ao cliente, ela também compra aquela mesma moeda na cotação de compra, em uma operação simultânea.


A diferença entre o preço que a loja compra a moeda para o preço que a loja vende a moeda se chama spread, que nada mais é do que o faturamento que a loja obteve com aquela operação de câmbio.


Portanto, a cotação de uma operação de câmbio é uma "fotografia" do mercado de câmbio no momento real.


Qual foi o erro de José Carlos?


Os telejornais e sites geralmente divulgam as notícias de queda do preço do dólar DEPOIS QUE O MERCADO FECHOU, ou seja, eles veem a cotação do fechamento as 18h, preparam suas notícias informando que a moeda caiu, e as publicam.


Ao visualizarem estas notícias, todo mundo que assiste tem a mesma ideia no dia seguinte: a de aproveitar a baixa para comprar moeda.


Portanto, todos correm para as lojas para comprar neste momento.


Nessa hora, como o mercado funciona com base na lei de oferta e demanda, geralmente a cotação volta a subir em razão do aumento da procura, e a baixa se reverte em alta novamente.


E como não cair nesse erro?


Para não cair nesse erro, o segredo é ACOMPANHAR AS COTAÇÕES EM TEMPO REAL DURANTE O PERÍODO EM QUE O MERCADO CAMBIAL ESTÁ FUNCIONANDO.


Somente acompanhando as cotações em tempo real, você terá condições de lançar sua operação na hora exata em que o dólar ou euro caiu, ou seja, antes do fechamento do mercado, e antes que os jornais publiquem as notícias de queda da moeda.


E como eu posso acompanhar as cotações em tempo real?


Para que você acompanhe as oscilações de moeda estrangeira em tempo real, a Red Gold Câmbio disponibiliza uma ferramenta de cotações online no seu site, que pode ser acessada clicando no link abaixo:


https://www.redgoldbrasil.com/cotacao-do-dolar-e-euro-comercial


A ferramenta de cotações online da Red Gold Câmbio oferece, em tempo real, as movimentações de alta e queda de todas as moedas estrangeiras, de forma que os clientes conseguem acompanhar a todo momento quando o dólar, euro, e demais moedas estão caindo ou subindo.


Mas eu trabalho e não tenho tempo de acompanhar as cotações o tempo todo, como eu faço?


Neste caso, a Red Gold Câmbio também oferece um serviço gratuito de cotações via whatsapp, no qual a Red Gold publica diariamente suas "promoções relâmpago", e onde os clientes recebem diariamente suas cotações de moeda estrangeira via Whatsapp.


Esta ferramenta é ideal pra quem não tem muito tempo nem vontade de acompanhar o mercado, e precisa saber em tempo real quando a cotação está ideal para comprar.


Para aderir ao serviço gratuito de cotações via Whatsapp, basta clicar no botão abaixo e solicitar sua inclusão para a Red Gold Câmbio:



Mas atenção: para que o Whatsapp encaminhe as mensagens enviadas pela Red Gold Câmbio no Whatsapp, o cliente deve ter o número da Red Gold Câmbio salvo em sua agenda. Se você se cadastrou e não está recebendo, esta é a razão mais provável.


Pronto, você vai passar a receber as cotações em tempo real, e vai poder aproveitar as melhores ocasiões para comprar moeda para sua viagem.


Para maiores informações, ou para tirar mais alguma dúvida sobre este assinto, basta entrar em contato com a Red Gold Câmbio pelo Whatsapp (61) 982133789.


Teremos imenso prazer em te atender!

0 visualização

© 2019 Red Gold Brasília

  • Facebook Social Icon