Buscar
  • ADRIANO TITO AMORIM ALMEIDA

Porque não consigo comprar dólares pela cotação comercial?

Atualizado: 11 de Jan de 2019

Você viu a cotação do dólar comercial hoje pela internet ou pela televisão, gostou do valor, e ao querer comprar moeda estrangeira nas casas de câmbio por este preço, descobre que não é possível. Descubra porque isso é impossível.



A cotação do dólar comercial é exclusiva para transações em meio bancário, em transações de importação e exportação, e com a devida documentação legal.


Para turistas, o procedimento é completamente diferente, pois existem custos bem maiores de venda do que a simples tramitação bancária em meio eletrônico.


Para o dólar ou euro chegar em suas mãos, é necessária a importação de moeda em espécie pelos bancos (as cédulas vem de vários países de avião) e o transporte nacional delas via carro forte até os estabelecimentos distribuidores (casas de câmbio e bancos).


Além disso, existe também o spread das instituições financeiras distribuidoras (pois ninguém trabalha de graça), e os impostos cobrados em uma faixa maior de tributação (sim, o governo cobra a fatia dele também!).


Portanto, fazendo uma alusão um pouco grosseira, comparar o preço do dólar comercial com o do dólar turismo seria mais ou menos como comparar o preço da arroba do boi que se vê pela TV com o preço da picanha, no supermercado.


Ou seja, deve-se considerar que, para a moeda chegar até a mão dos turistas, ocorrem custos de importação, transporte e manipulação bem maiores do que os existentes nas transações comerciais.


Por esta razão, a cotação da moeda turismo, que chega nas casas de câmbio é mais cara do que a cotação da moeda comercial, vista nos telejornais e portais da internet.


Para saber a cotação atualizada do dólar, euro, dólar canadense, libra esterlina ou demais moedas estrangeiras hoje, clique aqui, e solicite sua inclusão no serviço de acompanhamento de cotações gratuito via whatsapp da Red Gold Brasília.

0 visualização

© 2019 Red Gold Brasília

  • Facebook Social Icon