top of page
Buscar
  • Foto do escritorCamila Amaral Almeida

11 Dicas que vão te ajudar a garantir sua Viagem para o Exterior

Você tem vontade de realizar uma viagem ao exterior para estudar, trabalhar, visitar familiares, ou simplesmente para curtir férias merecidas? A Red Gold Câmbio preparou 11 dicas super quentes para te ajudar a garantir a realização de seu sonho, além de te oferecer uma dica bônus no final!




DICA 1 – PROGRAME-SE


Uma excelente viagem para o exterior começa com uma excelente programação de viagem.


Parece óbvio falar isso, mas muita gente tem vontade em viajar para o exterior, porém, não faz nenhum planejamento para realizar seu sonho.


Ao contrário, ficam esperando um “momento certo” onde tudo irá acontecer como uma mágica.


Não é bem assim.


Para realizar esse sonho, é necessário muito planejamento, que envolve economizar recursos, programar os destinos, buscar as melhores datas, a programação dos locais que irá visitar em cada destino, etc.


Com o câmbio cada vez mais caro, é necessário que o viajante comece a economizar para viajar cada vez antes, de forma a garantir os recursos necessários para uma viagem com conforto.


Mas fique tranquilo!


Com planejamento e disciplina será muito fácil atingir seu objetivo. Você vai conseguir!


E como começar esse planejamento?


O primeiro passo começa na próxima dica...



DICA 2 - ANALISE AS COTAÇÕES DIÁRIAS DE MOEDAS ESTRANGEIRAS

Para você saber o dia em que a cotação da moeda estrangeira que você vai usar em sua viagem, é necessário acompanhar diariamente quanto está custando a moeda no mercado de câmbio.


Essa parte é super fácil!


A Red Gold Câmbio oferece um serviço de envio de cotações diárias via Whatsapp aos usuários inscritos em sua lista de transmissão.


Caso você ainda não seja inscrito em nossa lista, basta enviar hoje mesmo uma mensagem para nosso Whatsapp no número (61) 982133789, ou, simplesmente, clicando aqui, solicitando sua inclusão na lista de transmissão de cotações!



DICA 3 – COMPRE AOS POUCOS EM VÁRIAS PARCELAS


Essa é a principal recomendação dos economistas para que os consumidores garantam uma boa cotação na compra de moeda estrangeira.


Normalmente, as pessoas querem buscar “o melhor momento” para comprar moeda estrangeira, crendo que a cotação irá cair e que, no futuro, as condições de compra estarão melhores.


Mas quase nunca isso acontece.


O normal de acontecer quando o viajante espera para comprar na última hora é comprar caro, e ficar arrependido por não ter comprado antes em momentos mais favoráveis.


Quando você fraciona sua compra de moeda em várias compras ao longo do tempo, você irá comprar em diversas cotações diferentes, e o preço médio que irá pagar será um reflexo da cotação média do período em que comprou.


Ao invés de arriscar comprar na alta buscando comprar na baixa, aposte na média, pois essa média você poderá garantir com segurança.


Seja prudente!


Compra de moeda estrangeira não é cassino, mas sim planejamento e disciplina!


Para mais informações sobre o tema, consulte no Google sobre Dollar Average Costing (DAC).



DICA 4 – COMPRE ASSIM QUE PUDER


Existe uma máxima no mercado financeiro que fala: “pague-se a si mesmo primeiro”.


Quando você compra sua moeda assim que seu pagamento cai, você já se acostuma a retirar esse dinheiro de seu alcance, evitando gastá-lo com outras coisas desnecessárias.


É muito comum as pessoas que estão com dinheiro para viajar acabarem gastando com outras despesas supérfluas, simplesmente pelo fato de estarem com o dinheiro na mão disponível em reais, sem ter feito a troca por moeda estrangeira.


Existe uma música que em que o poeta fala: “dinheiro na mão é vendaval”.


É mais ou menos isso.


Com dinheiro na mão sem um propósito firme, muitas pessoas vão gastando, gastando, e quando menos percebem, estão sem nada!


Assim, para evitar que isso aconteça, fica a dica: assim que cair seu pagamento, já separe o valor de sua compra de moeda estrangeira, e se possível, já garanta logo sua troca.


Você vai ver que esse simples hábito vai lhe trazer muito mais dinheiro no momento de sua viagem!



DICA 5 – COMPRE ENQUANTO NINGUÉM ESTÁ COMPRANDO


As cotações de câmbio de moedas estrangeiras são regidas pela oferta e demanda.


Quanto mais pessoas estão comprando, maior a cotação.


O inverso também é verdade: quanto menos pessoas estão comprando, menor a cotação.


No momento atual, por exemplo, a maioria dos países estão fechados para receber turistas em razão da pandemia no novo coronavírus (COVID-19).


Com isso, poucas pessoas estão comprando moeda estrangeira para viagem neste momento.


Quando todos os países reabrirem, a vacina for distribuída, e todas as viagens forem novamente liberadas, as pessoas naturalmente vão voltar a buscar compras de moedas estrangeiras para suas viagens.


O que você acha que irá acontecer com a cotação?


Por isso, observe as movimentações do mercado, e busque agir de forma contrária ao que todos estão fazendo!




DICA 6 – NÃO SE TRATA APENAS DE COTAÇÃO


Pode parecer um absurdo falar isso, mas muitas vezes, a cotação não é o mais importante quando você vai comprar moeda estrangeira!


Mas como assim?


Imagine que um dia você estava com o dinheiro para comprar sua moeda, e a cotação do dólar em uma instituição financeira confiável estava por 5,30.


Você então escutou de um “amigo” que uma determinada loja de sua cidade vende os mesmos dólares por 5,00.


Porém, nessa loja você não receberia seus dólares na hora, e somente poderia pegar sua moeda depois de 3 meses, em uma operação de “dólar turismo futuro” (como se isso existisse!).


Como faltam 6 meses até sua viagem, você resolveu arriscar entregou seu dinheiro a eles, sem receber sua moeda na hora.


No dia agendado para a entrega, constatou que a empresa tinha quebrado (ou aplicado um golpe) e não tinha recursos para pagar a moeda que devia aos clientes.


Então você se deu conta de que perdeu tudo!


É justamente explorando a ambição alheia que os estelionatários conseguem aplicar golpes.


Se pudesse voltar atrás, teria ou não teria comprado seus dólares em uma instituição idônea e honesta por 5.30, recebendo seu dinheiro na hora, e com um contrato de câmbio registrado no BACEN, com tudo certinho?


Então, saiba que nem tudo é cotação, quando se trata de moedas estrangeiras, existe um diferencial de valor entra as instituições que você está lidando.


Saiba que as instituições financeiras que vendem moeda estrangeira não são todas iguais!


Busque empresas sérias para lidar!


Além disso, vários outros fatores são muito mais importantes do que a cotação da moeda no momento da compra.


A disciplina, por exemplo, produz muito mais resultados para o sucesso no planejamento de uma viagem do que conseguir pagar a cotação alguns centavos mais baixa, pela moeda, conforme veremos no final deste post.



DICA 7 – PARE DE ACHAR QUE A COTAÇÃO SEMPRE VAI CAIR NO FUTURO!


É muito comum após consultar a cotação de câmbio, as pessoas adiarem a compra dizendo “vou esperar a cotação abaixar”.


Mas quem disse que é só esperar que a cotação irá abaixar?


Consulte quanto era um dólar em 2011, e quanto custa um dólar hoje: a cotação caiu ou subiu desde então?


Lá na frente, a cotação poderá estar mais cara ainda! Ou muito mais cara!


Você também deve cogitar essa hipótese!


Voltando a repetir: a única estratégia recomendada é comprar a moeda de forma fracionada em várias compras, o que irá refletir numa cotação média do período das compras, de forma segura.


Especular com alta ou baixa da moeda, embora seja a técnica mais usada, é a menos recomendada, e a que produz piores resultados.


O brasileiro é um povo naturalmente otimista, e isso é muito bom.


Mas você deve agir com inteligência, ainda mais quando se trata de seu dinheiro!



DICA 8 – TENHA DISCIPLINA EM SEU PLANEJAMENTO


Você decidiu iniciar o planejamento de sua viagem, olhou as cotações, e assim que seu salário saiu, fez sua primeira compra.


Parabéns!


Porém, no mês seguinte, suponha-se que você tenha perdido a motivação e optou por fazer tudo de forma diferente: resolveu “esperar cotação baixar”, e foi gastando seu dinheiro com outras despesas.


No momento da sua viagem o que você vai ter? Somente um pequeno valor comprado meses atrás.


Portanto, não aja dessa forma!


A disciplina é um componente fundamental para o planejamento.


Mais do que a cotação, a disciplina é um componente mais importante para que está planejando sua viagem.


Muitas vezes as pessoas se concentram apenas em buscar a melhor cotação pela moeda estrangeira, mas se elas não tiverem constância em sua estratégia e disciplina em seus fundamentos, não irão conseguir o objetivo almejado.


Portanto, tenha disciplina!


A regra é executar o planejamento à risca, fazendo suas compras mês a mês, de forma disciplinada.


Com isso, com certeza no dia de sua viagem o seu dinheiro estará lá, e você vai poder viajar com todo conforto e segurança de ter feito a escolha mais inteligente!



DICA 9 – SONHE COM SUA VIAGEM


Sabemos como é difícil ter disciplina no que se faz: desde uma dieta, uma pós graduação, até juntar recursos para uma viagem internacional, nada disso é fácil.


Porém, quando se vive o sonho de forma antecipada e se celebram pequenas conquistas, fica muito mais fácil conseguir obter disciplina!


Portanto, a dica é que você sonhe com sua viagem!


Vale tudo: desde realizar pesquisas sobre cada lugar que irá visitar, olhar vídeos no youtube de pessoas que já fizeram os mesmos passeios, dos restaurantes e casas noturnas locais, das festas,


Vale até fazer um passeio virtual pela cidade no Google Street View!


Vale tudo para sentir aquele gostinho de viagem, e ter a sensação de que a disciplina está valendo a pena, e que a realização do sonho está ficando cada vez mais próxima.


Quando a gente sonha com a viagem, a disciplina que estamos tendo em guardar dinheiro mensalmente é recompensada pela sensação de que o prêmio irá valer a pena em breve.



DICA 10 – COMPRE NA MELHOR EMPRESA DE CÂMBIO


Não poderíamos deixar de “puxar a sardinha” para nossa empresa!


Como já dito anteriormente, infelizmente é comum algumas empresas oferecerem ao clientes “milagres”, mas que depois custarão muito caro.


Esses “milagres vão desde cotações abaixo do preço para quem buscar a moeda meses depois de pagar, até outras propostas irresponsáveis e desonestas, como comprar moedas ilegalmente de “doleiros”, viajando sem contrato para declarar a moeda.


Procure uma empresa séria para lidar!


Na Red Gold Câmbio, você compra sua moeda com a garantia de estar lidando com uma instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil!


Além disso, você conta com toda a garantia de solidez oferecida pelo Banco Travelex Confidence, um dos bancos mais sólidos e renomados do Brasil, e o melhor banco quando se trata de câmbio de moedas estrangeiras.


Aqui todas transações são registradas no Banco Central, e você recebe sua moeda imediatamente.


Se não receber na hora, no máximo a moeda fica consignada em custódia bancária para chegar no próximo carro forte, quando se tratar de valores muito altos que não estiverem em estoque na loja no momento, ou no caso de moedas exóticas sob encomenda.


Conte com a garantia de lidar com uma instituição séria, e sua viagem ficará garantida!


Não troque o certo pelo duvidoso.


DICA 11 – COMECE AGORA


Depois de ler tudo isso, responda: você tem vontade de realizar uma viagem ao exterior para estudar, trabalhar, ou simplesmente curtir férias num local paradisíaco?


Então comece a se planejar agora!


Siga os passos de seu planejamento com disciplina e tudo vai dar certo, você verá!


Se ainda não receber nossas cotações, basta clicar no botão abaixo, solicitar sua inscrição em nosso grupo de cotações, e passará a receber suas cotações diariamente, pelo Whatsapp!



# DICA BÔNUS: TODAS ESTAS MESMAS DICAS TAMBÉM VALEM PARA QUEM QUER TER CONTA BANCÁRIA OU DE INVESTIMENTO NO EXTERIOR



Se você ficou até aqui, merece uma dica bônus!


Essa dica vale para aqueles clientes que não compram moeda estrangeira somente para viagens, mas sim para manter reservas em moedas estrangeiras, ou para realizar investimentos no exterior.


Várias das dicas acima tem relação com planejamento, acompanhamento de cotações, e disciplina.


Essas qualidades não valem apenas para quem deseja planejar uma viagem, mas também para outros perfis de clientes.


Se você deseja comprar moeda estrangeira para ter algum valor protegido da oscilação cambial, ou almeja fazer envios periódicos de valores para uma conta bancária ou de corretagem no exterior, também será necessário ter um bom planejamento e disciplina.


Podemos também ajudar esses clientes, contem conosco!


Temos certeza que, ao seguir as dicas acima, você também terá sucesso para atingir seus objetivos financeiros!


Venha ser cliente Red Gold Câmbio! Estamos sempre à disposição!




Como Fazer Cotação Para Compra e Venda do Dólar em Espécie Hoje?


Não compre sua moeda estrangeira antes de consultar primeiro a Red Gold Câmbio!


Para saber a cotação atualizada do dólar, euro, dólar canadense, libra esterlina ou demais moedas estrangeiras hoje, clique no botão abaixo, e solicite sua cotação na Red Gold Câmbio.


O cadastro do cliente e o agendamento do atendimento são feitos pelo Whatsapp (61) 982133789 e a venda da moeda ocorre em mais de 120 agências do Banco de Câmbio Travelex e da Corretora Confidence em todo o Brasil.


Mande uma mensagem agora para o Whatsapp (61) 982133789 e faça já sua cotação!



9 visualizações0 comentário
bottom of page